Papai Noel, Trono e Casa

Casa de Papai Noel | Cenário natalino a céu aberto

Imaginação e esmero na composição dos personagens foi algo que não faltou. E assim, o Papai Noel em seu trono ou cadeira, como também sua casa estiveram presentes em meio a decoração de natal da praça Jardim de Allah entre Leblon e Ipanema. A mostra ou evento com muitas alegorias aconteceu juntamente com o festival de presépios de 2010, realizado no mesmo local.

Papai Noel no Trono Saúda os Passantes

Um bem caracterizado Papai Noel, representado por um Senhor vestido à rigor, com seu gorro vermelho e branco, logos cabelos e barbas brancas foi uma das atrações das cenas de Natal vistas na praça do Jardim de Allah no Rio de Janeiro.

Na foto abaixo o bom velhinho aparece no sentado no trono, em frente à sua casa, acenando para os que passam.

O "Bom Velhinho", todo trajado com roupas em vermelho e com peles brancas nas mangas e golas, usando cinto e botas pretas saúda os passantes.

Um sorriso vistoso e simpático é visto de sua face avermelhada, quase escondida pelo gorro vermelho e uma vistosa barba branca.

Se na foto da direita, o bom velhinho é de carne e osso, do lado direito um boneco muito bem confeccionado em tamanho natural do Papai Noel também parece real. Este Papai Noel está ao lado de um enorme envelope típico de carta aérea, endereçado como "Para o Papai Noel, Polo Norte - Casa do Papai Noel". Certamente este envolope desperta a imaginação e fantasia dos mais novos, e lembra aos mais velhos toda a fantasia e magia que envolve o Natal e o mito do Papai Noel.

Papai Noel sentado em sua poltronaBoneco do Papai Noel em tamanho grande

Foto de Papai Noel sentado em sua poltrona, em frente à sua casa toda estilizada.

Casa de Papai Noel

Se o envelope endereçado à casa do Papai Noel foi mostrado como visto na foto mais acima, certamente a a própria casa do Papai Noel não poderia deixar de ser vista no local.

E assim sendo, situada em um dos pontos dos imensos e amplos, jardins gramados e arborizados da praça, destacava-se uma esmerada construção de madeira, feita com afinco, com muitos detalhes, cores chamativas e muito bem pintada, em todas os seus detalhes. Era nada mais nada menos que a casa do bom velhinho, que segundo a lenda vive no Polo Norte. Mas que, pelos mistérios das decorações e alegorias natalinas, materializou-se no gramado de em uma praça do Rio de Janeiro.

Casa do Papai Noel

A casa do Papai Noel, uma interessante casinha feita de madeira, com telhado, janelas e paredes coloridas e bem detalhadas chama a atenção em meio ao parque decorado para o Natal.

Quando se passa diante do local onde situa-se a casa do bom velhinho, a primeira coisa que se vê, bem à frente da casa, é um típico boneco de neve, com uma cartola na cabeça. De cada lado da entrada da casa, em espécie de alpender, dois soldados ou sentinelas típicos de natal guardam a entrada da casa. E sobre o alpendre da casa destaca-se uma guirlanda verde. Duas bengalas brancas com fitas vermelhas também adornam a entrada da casa.

Ainda sobre a casa, esta é pintada de verde, vermelho e branco, e telhado da casa temm tons avermelhados, bastante inclinados, na verdade uma inclinação típica de local onde neva. Certamente, no Rio de Janeiro, Papel Noel poderia até pedir para que instalassem um aparelho de ar condicionado na casa devido ao calor de Dezembro, início do verão no Brasil, quando é comemorado o Natal.

Mas o bom velhinho não liga para o calor. Seu ambiente natural e fantasioso e frio e cercado de Neve. E como não podeira deixar de ser, do lado direito o "Bom Velhinho" visto sentado, em frente à casa, em seu trono ou cadeira.

Sempre sorrindo simpaticamente, ele acena com uma das mãos saudando os passantes, e com a outra mão segura seu cajado vermelho com um ornamento dourado na parte superior. Entre "Ho, ho, hos", acenos e sorrisos, ele sempre convida os passantes para tirar uma foto ao seu lado. E acreditem, não somente crianças pediam para tirar fotos ao lado "Bom Velhinho". Volta e meia algum adulto, talvez movido pela nostalgia dos bons tempos da infância, ou por simples estado de espírito cheio de bom humor, também tirava uma foto ao lado do Papai Noel.

Se gostou, recomende: