Passeios ao Corcovado, Cristo Redentor e Pão de Açucar

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Entre os mais visitados e principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, está o Corcovado com a estátua do Cristo Redentor e o Pão de Açucar. De cima de ambos tem-se uma vista magnifíca da cidade, e quem passa ou faz turismo no Rio não deve deixar de visitar.

Como ir ao Corcovado e Cristo Redentor

Para ir ao Corcovado e monumento ao Cristo Redentor não é dificil. Basta pegar um ônibus que vá para o Cosme Velho, bairro que fica na zonal sul do Rio, e descer na estação de Trem do Corcovado. A parada do ônibus é praticamente em frente à estação. Pelo Metrô desça na estação Largo do Machado e pegue o ónibus que siga para o Cosme Velho.

Endereço: Rua Cosme Velho, n. 513, bairro do Cosme Velho

Como chegar ao Pão de Açucar

Para chegar ao Pão de Açucar por sí só, é relativamente simples. Basta pegar um ónibus ou taxi para a Urca e pedir para descer na Praia Vermelha. A estação do bondinho fica na Praia Vermelha. Os bondinhos partem de 30 em 30 minutos durante o dia e até o anoitecer ou entardecer dependendo. Mas é melhor certificar-se.

Endereço: Avenida Pasteur, n. 520, bairro da Urca

Porque visitar ambos os locais

Estas duas atrações merecem ser visitados por qualquer pessoa que esteja de passeio no Rio, pois a experiência vivênciada para chegar topo de cada montanha é diferente, as vistas e a sensação de cada local merece ser experimentada. Mais abaixo dicas de melhores horários para visitar com textos e fotos.

City Tours | Excursões de 1 Dia

Para quem está com tempo contado ou em meio a rápidas viagens, existe a opção de procurar uma agência de turismo ou viagem que oferece passeios e city tours de 1 dia, pelos principais locais da cidade. Geralmente uma city tour pode incluir um passeio no Corcovado e Pão de Açucar. Deve-se lembrar que, seja através de agências de viagens e passeios, ou por conta própria, em época de feriados muito movimentados como semana santa, carnaval, fim de ano, muitas pessoas vão à estes pontos turisticos, e se não forem comprados os ingressos com antecedência, corre-se o risco de esperar muito tempo em uma longa fila.

Corcovado visto do Morro da Urca

Corcovado ao Pôr do Sol | Caminhos para subir ao topo da montanha

Corcovado visto do Morro da Urca perto do pôr do sol. Na foto acima, bem ao fundo, o cume mais alto é o morro do Corcovado com a estátua do Critso Redendtor no topo. Esta foto foi tirada do Morro da Urca, primeiro estágio da subida de bondinho ao Pão de Açucar. Nesta foto vê-se em primeiro plano a Baía e o Bairro de Botafogo.

A subida ao Corcovado é feita através de uma estrada de ferro, comum tem movido à energia elétrica que percorre uma pictoresca paisagem através da Floresta da Tijuca. Outra opção é subir pela via de rodagem que também leva ao cume do Corcovado. Click aqui para ver mais sobre passeio ao Corcovado ilustrado com fotos, sobre história do monumento e também sobre as opções de subida.

Bondinho | Caminho Aéreo do Pão de Açucar

Bondinho fazendo o trajeto entre morro da Urca e Pão de Açucar. O Primeiro estágio da viagem vem da estação da Praia Vermelha, na Urca. Além do bondinho em primeiro plano, voce vê nesta foto o Morro da Urca e à direita a Praia Vermelha.

Bondinho do Pão de AçucarBondinho do Pão de Açucar e Morro da Urca

Paisagem do Rio e Morro da Urca Vistos do Pão de Açucar

Acima vista do bondinho vindo em direção ao Pão de Açucar. O morro em primeiro plano é o Morro da Urca e na foto vê-se a estação de saída do bondinho para este segundo trajeto. Do lado esquerdo do morro da Urca está a Praia Vermelha que fica também no Bairro da Urca. No canto superior direito da foto aparece a Praia e Bairro de Copacabana. Do lado do Morro da Urca existem algumas áreas também do Baixo da Urca, áreas estas que são aterros onde hoje é este bairro. Do lado direito também da foto, porém mais acima o Bairro de Botafogo. Click aqui para ver mais sobre passeio ao Pão de Açucar, assim como sobre a história das intervenções humanas na famosa montanha, ilustrada com fatos, curiosidades e fotos.

Pão de Açucar visto do Mirante do Morro da Urca

Pão de Açucar visto do topo do Morro da UrcaO Pão de Açucar mostrado na foto ao lado, é visto do Mirante do Morro da Urca, que fica no topo do mesmo morro.

Do lado esquerdo, perto de outros morros, aparece a Fortaleza de Santa Cruz. Neste primeiro estágio da subida, existem 2 estações, uma de chegada e descida do bondinho que vem da Praia Vermelha ao Morro da Urca. E depois outra estação de ida e volta do Pão de açucar.

Esta local no topo do Morro da Urca é amplo e espaçoso, com muito espaço para caminhar ao redor, com vistas de vários pontos da cidade, da Baía de Guanabara, do oceano Atlántico e várias ilhas, também vistas de vários angulos.

Neste local existem um bar-lanchonete, bancos para sentar e muitas áreas ajardinadas, sendo um lugar muito muito bonito e agradável para passear e apreciar as belas vistas do Rio de Janeiro.

Se gostou, recomende: