Rio de Janeiro AquiRio de Janeiro Aqui

Tabela | Resultados | Copa 2014

Estádios Copa do Mundo 2014 - Brasil

Tabela e resultados atualizados dos jogos da Copa do Mundo 2014 no Brasil.

Clique sobre os indicadores para chegar as fases da competição ou resultados procurados.

Primeira Fase

32 Seleções divididos em 8 grupos, 4 seleções cada, e 2 seleções de cada grupo serão classificadas (total de 16 seleções). Até esta fase um time pode perder ou empatar e mesmo assim passar para a próxima etapa, pois serão classificados os times que atingirem o maior número de pontos nesta fase. Abaixo os primeiros e segundo colocados de cada grupo que passaram para as oitavas de final.

Tabela Copa 2014 - Grupos A, B, C e DTabela Copa 2014 - Grupos E, F, G e H

Clique para ampliar.

A caminho do mata-mata

Uma vez terminada a primeira fase do Mundial, as 16 seleções classificadas listadas abaixo ou na tabela acima, passam para as oitavas de final, disputando jogos do tipo mata-mata, ou seja, quem ganha segue em frente, quem perde volta para casa.

As surpresas, "zebras" e decepções da primeira fase da Copa de 2014

Entre as grandes surpesas desta Copa do Mundo estão as classificações da Costa Rica, Grécia e Argélia.

Entre as maiores surpresas desta fase, estão a eliminação de Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha.

Ninguém esperava que a seleção Portuguesa que contou com a participação do que foi considerado melhor jogador do mundo recentemente, o atacante Cristiano Ronaldo fosse deixar o torneio na primeira fase. Apesar de ter perdido um jogo para a Alemanha por 4x0 a equipe teve boa atuação e grandes chances de gol, mas foi prejudicada por um jogador de seu próprio time que perdeu a cabeça cometendo uma agressão e tendo sido expulso. Posteriormente Portugal fez outra excelente atuação contra a seleção dos Estados Unidos, fazendo um gol de empate nos minutos finais da partida (prorrogação) quando Cristiano Ronaldo fez um lançamento de genial e de longa distancia para uma cabeçado de outro jogador português que marcou o gol de empate.

A Itália decepcionou pois era tida como uma das favoritas. A Espanha era também outra favorita, tendo sido campeã da ultima Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e vice-campeão da Copa das Confederações de 2013 disputada no Brasil, quando perdeu na final para a seleção Brasileira.