Rio de Janeiro AquiRio de Janeiro Aqui

Copacabana na Copa de 2014

Algumas instalações foram feitas em Copacabana para serem utilizadas como local de compras, lazer e passeio assim como para funcionar como instalações de suporte. Entre estas instalações estão uma Central de Imprensa da Fifa, o Fifa Fan Fest, uma loja de artigos, lembranças e souvenirs da copa e o Hotel Budweiser. Veja as fotos com suas descrições do movimento no bairro.

Quiosque do calçadão durante a copa do mundoHotel Budweiser

Do lado esquerdo acima, um quiosque do calçadão durante a copa do mundo. Ao lado o Hotel Budweiser, na verdade o Hotel Pestana que fica de frente para a Av. Atlântica. Este hotel foi alugado para a Budweiser, um dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Quisque bar decorado com bandeiras de seleções participantes da Copa de 2014 no BrasilFifa Fan Fest

Na foto acima, outro quisque bar decorado com bandeiras de seleções participantes da Copa de 2014 no Brasil. Do lado esquerdo a entrada do| Fifa Fan Fest, um local onde se agrupam turistas e torcedores para assistir aos jogos em um imenso telão. O local também conta com algumas atrações, inclusive tirolesa.

Quiosque bar à noite rente à praia de CopacabanaQuiosque em Copacbana durante a Copa do Mundo de 2014

À noite muitos moradores, turistas e fans de futebol que vieram ao Brasil e Rio de Janeiro passeiam pelo calçadão da Av. Atlântica. Os quiosque ou pequenos bares da orla ficam movimentados à noite rente à praia de Copacabana. Alguns estão decorados com inumeras bandeiras das 32 seleções que participam da fase preliminar.

Placa no calçadão de Copacabana dá boas vindas aos turistas e torcedoresTorcedores de várias nacionalidades passeiam com suas bandeiras no calçadão de Copacabana

Ao circular pela orla de Copacabana vemos a placa no calçadão que dá boas vindas aos turistas e torcedores. Na foto do lado direito vemos torcedores de várias nacionalidades passeiando com suas bandeiras no calçadão de Copacabana. Vemos ao centro um casal de torcedores do México e mais ao lado direito uma torcedora dos EUA. Tanto o casal como a torcedora carregam uma bandeira de seu pais.

Turistas e visitantes contemplam o luar na praia de CopacabanaLuar na praia de Copacabana fotografado durante a Copa do Mundo no Brasil em 2014

Embora seja inverno no Rio de Janeiro, as noites possuem temperaturas amenas. Na foto da esquerda vemos moradores do Rio, turistas e visitantes contemplarem o luar na praia de Copacabana. Do lado direito outra foto do luar na praia de Copacabana fotografado durante a Copa do Mundo no Brasil em 2014. Inúmeras redes de volley se estendem pela praia para os adeptos deste esporte.

Escultura de AreiaCalçadão de Copacabana com turistas e torcedores de vários locais do mundo

Algumas interessantes esculturas de areia são atrações para quem caminha pelo calçadão. Do lado direito acima, outra foto do calçadão de Copacabana com sua famosa pavimentação com pedras portugueses em formato de ondas. Turistas caminham e passam pelos bares e quiosques, e inúmeras luzes compõem o belo cair da noite.