Rio de Janeiro AquiRio de Janeiro Aqui

Oitavas de Final | Copa 2014

Seleções classificadas e resultados atualizados na tabela das oitavas de final da Copa do Mundo 2014 no Brasil.

Início do mata mata ou jogos entre os classificados na primeira fase

Torcedores de várias nacionalidades na loja da Fifa em CopacabanaA partir desta fase do campeonato mundial de futebol, somente os times vencedores de cada jogo da fase preliminar ou primeira fase passam à etapa seguinte.

As 16 seleções classificadas disputarão apenas um jogo cada nesta fase, do tipo "mata-mata", de acordo com o pre-arranjo da tabela. Serão 8 jogos no total. Somente o vencedor de cada jogo será classificado para as quartas de finais e os perdedores saem do torneio.

Na foto ao lado, torcedores de várias nacionalidades na loja da Fifa montada sob lona na praia de Copacabana.

Tabela e resultados oitavas de final Copa 2014

Clique para ampliar.

Brasil vence o Chile na disputa de penalts e Colômbia vence Uruguai

O primeiro jogo das oitavas de finais disputado no dia 28 de Junho, Sábado, no Estádio do Mineiro em Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais terminou empatado no tempo regulamentar, com resultado 1x1. O Brasil saiu na frente, mas o Chile empatou ainda no primeiro tempo. Após 2 tempos de 15 minutos na prorrogação o jogo continuou empatado, indo para a disputa de penalts que foi vencida pela Seleção Brasileira.

O segundo jogo do dia 28, realizado às 17 horas no Rio de Janeiro entre teve como placar Colômbia 2 e Chile 0, levando à Colombia à quartas de final, quando então disputará com a seleção do Brasil uma vaga nas semi-finais.

Grupo de torcedores Chilenos antes de embarcar para o jogo na porta de um hotelEntre os grupos de torcedores que se fizeram presentes na primeira fase desta Copa no Brasil estão os torcedores Chilenos e Argentinos que circulavam em grande número pelas ruas de Copacabana.

E estes tem comparecido em massa para apoiar seus times nestas partidas decisivas, onde apenas uma das seleções prosseguirá para a próxima fase das quartas de finais.

Haverá jogos também no Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Salvador.

Veja mais sobre os estádios da copa e as cidades sede que receberão jogos nesta etapa deste torneio mundial de futebol profissional.

Dê sua opinião ! Quem vai se classificar para quartas de finais?

Nesta mesma página voce pode deixar comentários e está convidado para fazer sua previsão sobre quais seleções vão se classificar para as quartas de finais.

Clique aqui para ver a próxima fase, as quartas de finais com os jogos e seleções classificadas.