Rio de Janeiro AquiRio de Janeiro Aqui

Disputa do Terceiro Lugar | Copa 2014

Estádio Nacional de BrasíliaA disputa pelo terceiro lugar será feita entre os times perdedores das Semi-Finais.

A partida será realizada no dia 12 de Julho, no Estádio Mané Garrincha às 17 horas em Brasília, na Capital Federal.

Brasil ficou em 4º Lugar e Holanda em 3º Lugar

Em um jogo bem disputado, cujo resultado poderia ter sido mais interessante ou mais justo, a seleção Holandesa venceu a seleção Brasileira por 3x0. A Holanda foi bastante favorecida pelos erros da arbitragem. Logo no início do jogo foi marcado um penalt quando o atacante Robben se jogou dentro da área de defesa do Brasil. Na verdade a falta ocorreu muito próxima da área, mas não deveria ter sido marcada a penalidade máxima, e sim uma cobrança de falta. Com este erro, a seleção Holandesa marcou seu primeiro gol, quando o próprio Robben converteu o penalt.

Posteriormente, uma jogada na qual originou o segundo gol Holandes começou com um jogado impedido. Resta à arbitragem a desculpa de que, o impedimento era difícil de ser constatado sem uso de vídeo tape. Quanto ao terceiro gol da Holanda, também surgiu da continuidade sobre uma falta não marcada contra o Brasil.

Claramente, o Brasil teve claramente um penalt não marcado sobre o jogador Hernandez, e segundo jogadores profissionais aposentados que comentaram o jogo, outros 3 penalts da Holanda sobre jogadores Brasileiros também não foram marcados.

Uma pena que uma arbitragem desastrosa tenha tirada o brilho do jogo, qual fosse o vencedor da partida. Entretanto, talvez por sua boa campanha durante a Copa e por seu estilio de jogo, a Holanda fez por merecer o 3º lugar.

Na verdade, como foi comentado anteriormente neste site, consideramos que um resultado mais justo para esta Copa do Mundo seria a Holanda disputando a final ao invés da Argentina.

Tabela disputa terceiro lugar | Resultado

Clique para ampliar.

Brasília e o Estádio Mané Garricha

Brasília é a Capital Federal do Brasil desde 1961, quando a cidade foi inaugurada.

Estádio Mané Garrincha em BrasíliaComo seus principais destaques turísticos, estão o traçado da cidade ou plano urbanístico feito pelo arquiteto Lúcio Costa e pelas inúmeras obras do também arquiteto Oscar Niemeyer que se espalham pela cidade. Os edifícios públicos mais importantes foram projetados por Niemeyer, entre eles o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional que se tornaram ícones da arquitetura modernista na segunda metade do século 20.

Mais que isto, Brasília é uma cidade viva, com inúmeras opções de lazer, possuindo também uma vida noturna com rica gastronomia e agitação cultural.

Ao lado imagem do estádio nacional de Brasília que foi totalmente reformado para receber partidas do Mundial de 2014. Após as reformas as arquibancadas ficaram mais perto do gramado com relação às primeiras filas de cadeiras, e tem-se ótima visibilidade de qualquer local das arquibancadas que são bastante inclinadas e com poltronas numeradas, como todos os estádios que abrigam jogos neste mundial.

Veja também a tabela das Semi-finais como datas, jogos e resultados.