Pedalinhos na Lagoa Rodrigo de Freitas

Cais de pedalinhos na lagoa

Os passeios de pedalinhos ou pequenos botes movidos à pedal, estão entre as atrações de lazer encontrada às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. Acima o cais, onde é possivel alugar pedalinhos de 2 lugares ou até de 6 lugares. A vista da lagoa já é bonita vista das margens, mas ao passear e pedalar sobre as águas, é possivel observar novos angulos e interagir mais com a natureza.

Pedalinhos ou botes de fibra de vidro movidos à pedal, alguns com formatos bastante originais estão disponíveis para alugar por hora ou frações de hora em um cais nas margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, sendo mais uma das alternativas para quem visita o local.

Veja abaixo algumas fotos tiradas no local com suas respectivas descrições. Além do atrativo dos botes a pedal, o cenário da Lagoa é muito bonito, cercado de verde em suas margens, com parques e locais para caminhar, tendo ao fundo as montanhas do Rio, tais como Pedra da Gávea, Morro Dois Irmãos e Corcovado entre outras.

No local também são encontradas para alugar bicicletas comuns e "bicicletas" de dois lugares com toldo de lona ou cobertura.

Como Chegar ao Cáis de Pedalinhos de Aluguel da Lagoa

Como referência o cais fica próximo ao "corte do cantagalo" ou uma via que liga Copacabana à Lagoa Rodrigo de Freitas. Pode-se tomar como refência de local a margem da lagoa que fica relativamente próxima ao Parque da Catacumba.

Cais de pedalinhos na Lagoa Rodrigo de FreitasPedalinho de 6 lugares em forma de cisne

Na foto acima, do lado direito o cais de pedalinhos na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde aparece ao fundo as margens e os prédios que circundam a grande lagoa, assim como o Morro Dois Irmãos. Na foto da direita, um interessante pedalinho de 6 lugares com alegoria de cisne atracada no pier.

Pedalinhos de fibra de vidro estacionados nas margens da lagoaPedalinhos com formato de cisne e pato

Acima, vários pedalinhos de fibra de vidro estacionados nas margens da lagoa. Pode-se notar que não falta imaginação e fantasia com relação ao formato e alegórias usadas. Alguns tem formato com pescoço de cisne com ligeiras variações entre cada unidade. Outros possuem até cobertura de lona, o que é bastante útil em dias de sol forte.

Na foto do lado direito, também acima, outros dois pedalinhos multicoloridos, sendo um em forma de cisne e outro em forma de pata com chapeu e lenço na cabeça, mais parecendo um personagem de desenho animado, tal o estilo do "senhorita pata".

Esta foto foi tirada na saída do cais, e pode-se notar também no canto inferior direito alguns coletes salva vidas, disponíveis para os mais precavidos. Entretanto este tipo de divertimento é seguro, e os fornecedores do serviço parecem estar preparados para ajudar em qualquer emergência. No local existe inclusive botes a motor.

Vistas da lagoa com pedalinhos ao centro e montanhas ao fundoLagoa Rodrigo de Freitas fotografada de dentro de um bote pedalinho

O passeio de pedalinho pelas águas da Lagoa proporciona vistas magnificas, proporcionando diferentes pontos de vista de observação, de suas margens, da arquitetura das edificações e prédios que a contornam e das belas montanhas que emolduram e fazem pano de fundo ao belo cenário.

Na imagem do canto superior esquerdo, os picos pontiagudos que aparecem ao fundo pertencem ao morro Dois Irmão, e do lado direito deste pico, aparece a Pedra da Gávea, bem mais ao fundo. Na imagem do canto inferior esquerdo, a montanha que aparce ao centro, bem ao fundo é o Corcovado. Na foto também acima, mas do lado direito, a Lagoa é vista de dentro de um pedalinho tendo a fundo outros botes de pedal.

Se gostou, recomende: