Mirante do Leme e Caminho dos Pescadores

Praia de Copacabana no início da noite

No sopé do Morro do Leme em Copacabana, existe um local de pesca e um recanto de lazer para contemplar a vista.

Neste mesmo local existe também um quiosque que serve refrigerantes, sucos, tira-gostos e sanduiches.

De lá se tem uma bela vista da Praia de Copacabana, de onde foram tiradas algumas das fotos mostradas mais abaixo. A foto acima foi tirada do calçadão próximo local, ao cair da noite.

Forte do LemeMirante do Leme

Copacabana, sobre o bairro, praia e vida cultural

Forte de CopacabanaHistória de Copacabana

O Leme é uma parte de Copacabana que fica em uma das extremidades da praia. Na extremidade oposta, do lado oeste fica o Forte de Copacabana, sendo que, o Forte do Leme fica sobre o Morro do Leme.

No final da faixa de areia, onde fica o Morro do Leme, existe o mirante que se prolonga rodeando as encostas rochosas do morro. Este caminho, foi construído também com intuito de ser um local de pesca.

Da parte inicial deste mirante tem-se uma bela vista da Praia de Copacabana, e pode-se contemplar sentado tomando uma água de coco ou outra bebida servida pela lanchonete do local.

Em frente ao local onde fica o kiosk ou lanchonete, existe escada com poucos degraus que se abre para a praia do Leme, que fica bem à frente.

Indo mais adiante, no caminho de pesca, tem-se uma vista mais distante da praia, como se estivesse em um barco dentro do mar.

Abaixo, vista do Morro do Leme em Copacabana. O Forte do Leme fica no topo desta montanha. O "caminho dos pescadores fica no sopé do morro do leme, começando na faixa de areia, e segue as rochas do morro do Leme indo um bom tanto em direção ao mar.

Morro do Leme em CopacabanaCopacabana vista do sopé do Morro do Leme

A foto do lado esquerdo, também acima, é a praia de Copacabana visto do Caminho dos Pescadores. Foto de 2008 tirada do pé do Morro do Leme, onde se vê a faixa de areia de Copacabana, os prédios que contornam a praia e algumas montanhas que formam paisagem. O céu é sempre um espetáculo, seja qual for a hora do dia.

Caminho do pescadores e quiosque  no Leme, em CopacabanaPerto do Caminho do Pescadores, no Leme, em Copacabana

Acima, na montagem de 4 fotos, a praia de Copacabana vista também do Leme. Acima vê-se também a trilha para pesca e a lanchonete.

A foto do lado direito, também acima, foi tirada na chegada do mirante do Caminho dos Pescadores em Copacabana, no sopé do Morro do Leme. Numa estreita faixa que contorna o morro do Leme em direção ao mar, existe uma lanchonete, mesas e bancos. O local é uma espécie de mirante de onde se tem uma belissima e ampla vista da praia.

Sopé do Morro do Leme - CopacabanaPor do sol em Copacabana vista do caminho dos pescadores no Leme

Outra foto bela fotos, onde é a lanchonete com mesas ao redor no sope do Morro do Leme, e também local de ida para o Caminho dos Pescadores.

O pôr do sol em Copacabana é visto do caminho dos pescadores, na foto do lado direito, imediatamente acima. Caminhando na estreia faixa que adentra o mar, de onde se pode pescar ou apenas contemplar a paisagem, pode-se ter uma vista da praia como se estivesse em um barco. Na foto de 2008, um bela vista do entardecer em copacabana, com o sol se pondo e a claridade ainda refletindo nas águas do mar.

Se gostou, recomende: