Rio de Janeiro AquiRio de Janeiro Aqui

Mirante do Leblon

Paisagem do Leblon vista de um kiosk do mirante

Sobre o Mirante do Leblon, um grande deck de madeira, apoiado sobre rochas, que permite uma bela vista da orla oceânica do bairro do Leblon e de Ipanema, assim como das pedras do caminho que vai para São Conrado. No local existe bar e local de pesca.

Sobre rochas o mirante proporciona lindas vista para o mar e orla do Leblon

O Mirante do Leblon foi construído em madeira, sobre umas formações rochosas, que ficam ao final da praia do bairro, e no início da Av. Niemeyer.

O Mirante é feito por um enorme "deck" ou plataformas com pranchas de madeira apoiadas nas pedras e guarnecido por uma cerca também de madeira. De lá se tem uma bela vista para mar, podendo-se ver a Praia do Leblon e Ipanema à esquerda de quem olha para o mar. Olhando para a direita, vê-se inúmeros e belos rochedos onde as ondas batem contra as pedras com suas ondas espumosas formando um belo espetáculo. Ainda do lado esquerdo são vistos os Morros Dois Irmãos e as montanhas que se estendem até o mar.

Como Chegar lá

É bem fácil ir ao local e fica próximo ao final da praia. Pode-se chegar lá de carro pegando o início da Av. Niemeyer em direção ao sul ou São Conrado. Se estiver à pé, e vier caminhando pela praia do Leblon, vá até o final da mesma praia em direção ao Morro Dois Irmãos, e chegando ao final pegue uma subida em direção ao mesmo. Não fica longe e logo se chega ao local.

Atrações e Cenas do Mirante do Leblon

Além das belas vistas para o mar e para as cercanias, pode-se ver as montanhas de outras áreas da cidade inclusive o Corcovado.

Mirante do Leblon

Na foto acima, pode-se ver o Mirante com seu pequeno estacionamento do lado direito. Observe também que, do lado direito bem ao fundo aparece parte do Corcovado com o Cristo Redentor no topo. Ao centro da foto vemos uma filera de coqueiros plantadas ao longo de uma calçada de pedras portuguesas, margeira o início do deck de madeira que forma o mirante. Muitas pessoas se estendem ao longo da mureta do mirante, contemplando as vistas oceânicas, e ao fundo se vê as praias do Leblon, Ipanema e bem ao fundo, muito timidamente aparece também a ponta do Arpoador.

Bar e Quiosque

Na foto acima, pode-se ver ao fundo que existe no local dois quiosques ouu pequenos bares que servem bebidas, sucos e tiragostos para os visitantes que se sentem nas mesinhas ao redor dos mesmos. Dificil ir ao local e não tomar um suco de frutas naturais ou uma água de côco que são bebidas típicas destes bares da orla.

A praia vista do mirante do LeblonRochedos do Mirante do Leblon

Vista do Leblon e Ipanema

A foto acima, do lado esquerdo, foi tirada do Mirante do Leblon, vendo o mar formando um belo espetáculo com suas ondas quebrando e formando espumas em direção à algumas pedras e à praia. Além da praias do Leblon, é vista também a praia de Ipanema mais ao fundo.

Vistas dos Rochedos e Ilhas

Na foto acima, do lado direito, vê-se os rochedos sobre os quais se ergue o Mirante do Leblon, feio em deck de madeira cuja estrutura se apoia nas rochas. Esta foto foi tirada olhando para o lado sul, para o lado do Hotel Sheraton, que é visto na foto mais abaixo.

Mirante do Leblon | Deck e vista para o sul

Do lado esquerdo de quem olha para o mar, a vista se abre para as encostas rochosas e uma pequena praia, que fica de frente para o hotel Sheraton, o prédio alto que se destaca na foto. Mais à frente, sobre uma protuberância de rocha que avança sobre o mar, fica o Club Federal. A encosta de morro toda ocupada por pequenas construções, é o Morro do Vidigal, uma comunidade que por ele se estende. O Morro Dois Irmãos se destaca imponente neste cenário, visto na foto do lado superior direito, atrás da fileira de coqueiros.

Pesca no Local

No local não é infrequente ver um outro pescador, alguns em pé rente à mureta, outros sentados em um banquinho, com suas varas de pesca, sejam varas simples ou com molinetes jogando seus anzóis rumo ao mar para pegar algum ou alguns peixes. Sendo a pescaria aqui vista mais como uma atividade de lazer, a existência do local permite aos adeptos da prática exercer este hobby contemplando uma bela vista.

Quem vos escreve não pode dizer com certeza se o local é realmente bom para pegar peixes, mas para quem curte esta forma de lazer, vale a pena arriscar. Afinal, se não pegar muitos peixas, passará horas agradáveis diante de belas vistas do mar e respirando ar puro que vem de uma brisa agradável.