Rendas, Redes e Artesanato Nordestino

Redes e rendas artesanais do Nordeste

Para quem quer comprar artesanato, redes, rendas e artigos de arte e cultura nordestina, na Feira de São Cristovão no Rio de Janeiro existem inúmeras lojas e pontos de venda com os mais variados preços e muita variedade nos artigos de varejo.

Para quem está interessando em rendas, objetos de couro, roupas artesanais, redes, objetos artesanais em madeira, a feira de São Cristóvão é um paraiso.

Encontra-se de tudo, desde redes espriguiçadeira, à cadeiras supensas e todo tipo de roupas e mantas.

Interessantes formas de artesanato são encontradas, não somente para enfeite, decoração ou souvenir, mas também como objetos de uso no dia dia. 

Curiosos abridores de garrafa, feitos em madeira e com muita malícia também são vistos na feira. 

Como chegar à feira de São Cristóvão

Veja como ir na feira nordestina clicando aqui.

Artigos de Artesanato | Todos os Tipos e Todos os Gostos
A feira é ampla, onde existem inúmeras barracas, muitas mesmo, de vários tamanhos. É impossivel não encontrar algo que não agrade. Existem lojas de roupas bem populares, e também de roupas mais elaboradas.

(1) O comércio é farto e abundante e todos os tipos de artesanatos e produtos do nordeste são encontrados. Na foto um barraca que vende artigos de renda e colchas.

(2) Visão de uma rua movimentada entre as barracas. Na foto uma treliça metálica que sutenta alguma instalação e mais ao fundo as inúmeras barracas azuis que cobrem a feira.

Loja de artesantos, artigos de renda na feira de São Cristóvão  bonecas de pano artesanais

(1) Acima foto de uma loja de artesanto e artigos de renda em uma movimenta rua de pedestres da feira de São Cristovão, no centro de tradições nordestinas. Na foto diversos artigos como redes de renda, cadeira de balanço suspensa, objetos de artesanato para dependurar, araras esculpidas em madeira pintada, e muitos outros artigos decorativos e de uso prático, como bolsas e etc.

(2) Acima algumas bonecas de pano artesanais, com vestes representando personagens do folclore e cultura nordestina como Lampião e Maria Bonita. Outras bonecas representam pessoas simples e comuns como camponesas e homens da cidade e do campo.

Referencias e Fontes:

Se gostou, recomende: