Fotos da Queima de Fogos em Copacabana

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

A cada ano que passa a festa de passagem de ano e reveillon em Copacabana se renova, com alguma surpresa na queima de fogos. Abaixo algumas fotos do grande espetáculo de passagem para o Ano Novo.

Anúncio:

Passagem Ano Novo p/ 2011 | Espetáculo de Fogos Ilumina os Céu

Ao longo de toda a extensão da praia, foram colocadas balsas de onde se projetaram e foram lançados os fogos de artifícios que iluminaram a noite durante a chegado do ano novo de 2011.

Estrondos enormes, estampidos, e um espetáculo dinâmico de luzes em múltiplas formas iluminaram o céu, e do calçadão e também da areia milhares de pessoas assistiram o espetáculo e se cumprimentam desejando Feliz Ano Novo uns aos outros.

Abaixo algumas fotos da grande festa e espetáculo pirotécnico que a cada ano que passa atrai mais turistas, visitantes e pessoas ao local.

Sem dúvida a festa da chegada de 2011, com sua espetacular queima de fogos e seus três palcos para shows de música com esfeitos espetaculares de iluminação e raios lazer foram um dos mais empolgantes e belos dos últimos tempos.

Abaixo uma sequência de fotos tiradas durante a passagem do ano, estando nas áreas da praia, muito próximo das águas do mar.

Reveillon em Copacabana | Multidão na praia espera chegada de 2011  Reveillon em Copacabana | Povo na praia aguarda queima de fogos na praia na chegada de 2011

Acima foto tirada já na faixa de areia da Praia de Copacabana. A multidão aguarda o início da queima de fogos poucos minutos antes da virada do ano. Ao fundo os prédios da orla na Av. Atlantica com luzes acessos criando também um espetáculo de luzes.

Queima de fogos na praia Copacabana - Reveillon na virada de 2010 para 2011  Reveillon em Copacabana 2010 para 2011 | Muitos fogos são lançados simultaneamente das balsas

Início da queima de fogos. O fogos são lançados simultaneamente de muitas balsas, criando um espetáculo de rara beleza.

Reveillon em Copacabana | Fogos de artifício na passagem do ano  Passagem de Ano Novo no Rio de Janeiro em Copacabana | Queima de fogos diante dos espectadores

Uma trilha sonora em 2011 acompanhava o ritimo de lançamento dos fogos e as evoluções e formações de figuras e cores.

Queima de fogos na praia de Copacabana encanta os assistentes  Queima de fogos na praia | Milhares de pontos incandescentes iluminam o céu

Fogos de muitas cores iluminam o céu e encanta os espectadores. À cada ano novas surpresas são apresentadas e no ano de 2011 as balsas foram dispostas a darem uma visão ampla, do lançamento simultâneo de todas elas aos espectadores.

Queima de fogos na praia no Reveillon em Copacabana na passagem para 2011 |   Fogos lançados de muitas balsas encantaram a passagem de Ano Novo e reveillon em Copacabana

Grandes formações de luzes e cores brilhavam nos ceus. A cada momento leques de fogos eram projetados no céu. Ao fundo eram vistos 5 transatlanticos de cruzeiros, estacionados após as balsas para assistirem os espectaculos. 

Cena da queima de fogos no Rio de Janeiro  Queima de fogos na praia, multidão assistindo, fogos no céu e navios ao fundo

O espetáculo de fogos de artifício durou vários minutos. Ao fundo os leques iluminados que apareciam quando os canhões instalados nas balsas atiravam os fogos no ar. Quando atingiam certa altura estes explodiam e se expandiam criando mais formas de luzes e cores.

Muitos fogos pareciam ter saido da água do mar no reveillon do Rio  Milhares e milhares de pontos de luz iluminam o céu durante a queima de fogos

Belas e imensas de fogos brilhavam no céu e em alguns momentos formavam chuvas douradas e prateadas criando efeitos magnificos.

Queima de fogos na praia | Em alguns instantes o céu se iluminava completamente  Brilho dos fogos iluminavam a noite durante a queima de fogos na praia

Em alguns instantes o céu se iluminava completamente, enquanto o estrondo dos foguetes aumentavam na mesma razão que os brilho dos fogos iluminavam a noite e faziam brilhar os olhos dos milhares de espectadores.

Um imenso clarão se formava enquanto muitos fogos explodiam no ar durante a queima de fogos na praia  Ao final da queima de fogos, começaram os shows de música na praia

Novamente os fogos iluminavam os céus e um imenso clarão se formava enquanto muitos artefatos explodiam no ar. Milhares de assistentes, tanto moradores do Rio como visitantes e turistas de todo o Brasil e do mundo, reunidos na Praia de Copacabana assistiam numa festa de paz e confraternização. Ao final da queima de fogos, começaram os shows de música na praia, em palcos montados para o grande evento de chegada do Ano Novo.

Sem dúvida a queima de fogos da chegada de 2011 foi uma das mais emocionantes, belas e bem preparadas dos últimos tempos.

Shows de música no reveillon do Rio de Janeiro na Praia de Copacabana  Festa de Ano Novo na praia de Copacabana, com shows de música e efeitos de raios lazer

Shows de Música em 3 Palcos na Praia

Após a queima de fogos, os shows de música recomeçaram. Muitos efeitos de iluminação acompanharam a festa da chegada de 2011. Holofotes tipo canhões de luz que projetavam seus focos nos edifícios e dos palcos efeitos de raios lazer cortavam o céu.

Entre os músicos que se apresentaram no Reveillon de Copacabana da virada de 2010 para 2011 estão Alcione, Zeca Pagodinho e Daniela Mécuri. Para os shows foram montados no total 3 palcos, um maior de grandes proporções e dois menores. Entranto, mesmo os palcos menos teinham proporções bem grandes, utilizavam efeitos de raios lazer, e possuiam dois imensos telões de cada ladao do palco, onde os cantores e artistas presentes nos palcos também apareceiam nas telas.

Deve-se lembrar também que, no dia 25 de Dezembro Roberto Carlos fez seu especial de Natal também num palco armado na Praia de Copacabana. O show foi transmitido para todo o Brasil e milhares de pessoas compareceram ao memorável evento.

Veja também o Vídeo dos Fogos

Se gostou, recomende: