Rio de Janeiro AquiRio de Janeiro Aqui

Reveillon em Copacabana - Cenas da Festa

Sobre a festa de reveillon na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Descrição com fotos e textos da festa de chegada do ano novo na av. Atlântica e areias da Praia de Copacabana. Veja também em outra página mais informações e dicas sobre o reveillon.

Cenas da Festa de Ano Novo

Primeiramente é mostrada uma sequência dos fogos de artifício iluminando os céus da praia de Copacabana. A segunda foto, mostra a praia e a orla vista de cima, tomadada pela multidão e toda iluminada. A terceira foto da enfase nas pessoas, tendo como cenário de fundo os fogos e também alguns navios de cruzeiro ou transatlânticos que são vistos ao fundo com suas luzes aceza. A quarta foto enfatiza os prédios da orla, que ficam com suas luzes acesas e com inúmeros assistentes na janelas, o forma um segundo espetáculo à parte.

Cenas da Queima de Fogos

Fotos da queima de fotos de Copacabana que começa exatamente à meia-noite, quando um sistema de som distribuido por toda a praia através de potentes alto falantes começa a contagem regressiva para o enorme estrondo sonoro e espetáculo luminiso que vem à seguir.

Fotos da queima de fogos de 2008 no Rio de Janeiro, em Copacabana

Toneladas de fogos iluminam o ceu de Copacabana. Muitas pessoas levam uma garrafa de champanhe para abrir na virada do ano com parentes e grupos de amigos. Assim garrafas de champanhe espumam por todos os lados, e alguns chegam a tomar um banho à parte. Outros vão para as areias, ficando mais próximos do mar, e em grupos festeiros carregam consigo tira-gostos e bebidas para para passar o tempo enquanto aguardam a queima de fogos.

O Espetáculo e a Multidão Vista de Cima

A foto abaixo, da enfase no todo da festa e do espetáculo. Milhares de pessoas se concentram na praia e calçadão para assistir a queima de fogos e comemorar a chegada do ano novo. Certamente a foto foi tirada de algum edifício da orla de Copacabana.

A multidão celebra a chegada do ano novo no Reveillon em Copacabana

Observe nesta foto que tanto a avenida Atlantica quanto a praia estão tomadas de pessoas.

Os momentos que antecedem o início dos fogos é de total expectativa, e quando a contagem regressiva do novo ano chega a zero, o céu se ilumina e as pessoas se confraternizam.

Assim que a festa começa, a multidão em Copacabana, expressa por milhares de pontos que preenchem toda a orla celebra a chegada do Ano Novo enquanto inúmeras formações de fogos de artifício se formam no céu, que em muitos momentos fica iluminado.

A Festa das Pessoas na Praia

A foto abaixo se concentra nas pessoas que participam e assistem a festa nas areais de Copacabana. Ao fundo vê-se as luzes de grandes navios de cruzeiro que param em frente para celebrar o Ano Novo e ver a queima de fogos.

Festa de Ano Novo e queima de fogos nas areias de copacabana

Após a queima de fogos, muitos dos presentes continuam no local, para assistir ao show de algum artista famoso em um grande palco que é montado nas areias.

Outros continuam a celebrar e brindar o ano novo passeando no calçadão comendo e tomando drinks em algum bar ou quiosque. Alguns grupos de amigos continuam reunidos nas areias, para conversar, cantar, beber e comer petiscos.

Cenas da Av Atlântica na Chegada do Ano Novo

A Avenida Atlântica com seus inúmeros prédios que seguem a orla de quase seis kilometros ao longo de Copacabana formam um espetáculo à parte. Inúmeros hotéis promovem eventos para seus hospédes e as fachadas ficam especialmente iluminadas.

Fotos da Av. Atlantica e da queima de fogos em Copacabana

A foto acima, mostra a Av. Atlantica em frente ao Hotel J W Marirott. No hotel Marriott, em alguns reveillons, um grande crômetro digital com display luminoso foi instalado para fazer a contagem regressiva da chegada do novo ano. Spots de luz ou canhões de luz também iluminavam sua fachada. Efeitos de raios lazer também são eventualmente vistos de algum ponto da praia.

Muitos prédios de condomínios com seus inúmeros apartamentos formam inúmeros pontos de luzes acesas enfeitando a noite. Inúmeras pessoas nas janelas assistem ao show de fogos.