Rio de Janeiro AquiRio de Janeiro Aqui

Portal de Agartha e a Pedra da Gávea

Pedra da Gávea e sua relação com o Portal de Agartha

Entre as teorias que tiveram origens nas formas rochosas da Pedra da Gávea, uma delas é sobre a existência de um Grande Portal de Agartha, portal este que leva à uma dimensão desconhecida por muitos, baseada na hipótese de um Planeta Terra oco.

O Grande Portal Para o Centro da Terra

Se vista do lado da Barrra da Tijuca, um observador atento, ou até mesmo não muito atento que resolva contemplar a grande montanha de rocha, logo vera uma formação rochosa que se assemelha à um grande portal, como se já tivesse sido algum dia aberto e depois fechado, ou que esteja esperando para ser aberto.

Para alguns, os de espírito mais místico, ou talvez mais imaginativos e não muito exigentes quanto à comprovação científica, este poderia ser um grande portal para uma outra dimensão ou para Agarta, um grande reino e mundo subterrâneo, situada na face interior da Terra, entendendo-se que a Terra seria oca.

Este grande reino, teria portais em vários continentes, e entre as supostas entradas mais famosas, uma estaria dentro de uma pirâmide do Egíto, outra num local do Kentuchy nos EUA, outra em um local na Itália e outra no nordeste do Brasil. Mas esta interessante e fantasiosa teoria enumera muitos outros pontos da terra onde supostamente existem portais.

Pedra da Gávea | Portal de AgarthaAgartha | Mapa ilustrativo

Acima do lado esquerdo, uma sequência de imagens, onde é visto o suposto portal, que deriva de uma formação rochosa.

Na segunda imagem da sequência a simulação do grande portal aberto, quando então pode-se avistar o mundo interior do Planeta Terra.

A terceira imagem da sequência, é uma conhecida ilustração da Terra Oca vista em corte, onde aparece parcialmente a superfície exterior da Terra com seus mares e continentes e também a parte interior da Terra oca, com um Sol no centro da mesma e tendo mares e continentes em sua superfície interior.

Do lado direito, também acima, vemos uma espécie de mapa esquemático e explicativo sobre a teoria da Terra oca e o mundo de Agartha.

O que ver em Agartha e Como Chegar lá

Até o presente momento, nenhuma agência de turismo oferece viagens com destino para Agartha e nem existe companhias de navegação ou de aviação, que oferecem cruzeiros marítimos ou vôos para tal paraiso.

Não existem também guias de trilhas que levem a Pedra da Gávea que conseguem abrir tal portal ou levar alguém ou grupos em excursões atravessando o tal portal.

É certo que pode ter alguém que jure que já viu luzes brilharem no local, ou até mesmo discos voadores, mas, o fato é que, não existem guias de trilhas, nem guias de turismo que garantam poder passar pelo tal portal.

Portanto voce pode chegar até o suposto portal. Mas entrar nele é outra estória. Até os dias de hoje, entrar lá vai depender mais de sua imaginação do que da realidade concreta e comprovada.

Mapa da Terra ÔcaVeja mais:

A teoria da Terra Ôca

Origens, divulgadores, cientistas e pesquisadores da Terra Oca e a propagação desta teoria no século 20 e dias atuais.

Mapa da Terra Oca mostra a relação entre mundo interior e exterior, assim como os grandes portais de acesso e Portal de Agartha na Pedra da Gávea.