Passeios e Vôos de Helicóptero sobre o Rio de Janeiro

Helicóptero sobrevoando o Rio de Janeiro

Uma boa opção para quem quer ver o Rio de diferentes pontos de vistas, incomuns à nossa vida cotidiana, é ver a cidade através de um vôo panorâmico ou passeio de helicóptero sobre a cidade. Veja mais abaixo sobre este interessante e diferente passeio.

Vôos Panorâmicos Sobre o Rio

Para ver o Rio pelo ar, existe a opção de fazer um vôo de helicóptero fretado. Vôos diários e regulares são oferecidos partindo de alguns pontos da cidade, que são, o heliporto no Morro da Urca, o heliporto da Lagoa Rodrigo de Freitas e o heliporto do Morro e Mirante Dona Marta.

Geralmente os vôos não são demorados, variando entre poucos minutos até 1 hora, mas durante os mesmos pode-se contemplar a cidade por angulos nunca vistos.

Entre os roteiros mais comuns de vôos de helicópteros estão o contorno ao Morro do Corcovado e estátua do Cristo Redentor, quando então é possivel obter vistas somente encontradas em cartões postais de fotos aéreas.

Entre os passeios aéreos mais longos, um que se destaca é o sobrevôo à Floresta da Tijuca, quando então pode-se ver de cima aquela imensa reserva verde que é um dos orgulhos e uma das belezas da cidade do Rio de Janeiro. Neste caso, o helicóptero sobrevôa outros picos e montanhas além das mais comuns, abrangendo a Pedra da Gávea e talvez o Pico da Tijuca.

Locais de Partida de Vôos de Helicóptero para Aluguel

Entre os pontos de partida de helicóptero destacam-se os locais mencionados abaixo. Os vôos são fretados ou o serviço "alugado" por pacote de tempo pré-programado. Existe um heliponto no Morro da Urca e outros locais onde pode-se embarcar em helicóptero de passeio, entre eles um heliporto na Lagoa Rodrigo de Freitas perto do Parque dos Patins, e outro heliponto no Mirante do Morro Dona Marta.

Preço do Vôo de Helicóptero é Pago à Parte

Helicóptero sobrevoando o Pão de AçucarApesar de existir um heliponto no topo dos Morros e Mirantes de nome Urca e Dona Marta, o passeio de helicóptero é pago à parte, ou seja é preciso comprar um bilhete ou ticket para tal.

O preço é bem acima do preço pago para subir de bondinho até o Pão de Açucar, isto é para quem passa sobre o Morro da Urca, mas para quem se dispões a gastar um pouco mais para desfrutar desta emoção, certamente valer a pena. Entretanto os valores dos vôos, ao que parece, são os mesmos, embarcando em qualquer um dos helipontos. O que varia são os preços em função do roterio previsto e duração do vôo. Para quem pretende apenas voar de helicóptero e já esteve no Pão de Açucar ou no Mirante Dona Marta, uma opção é ir direto no heliponto da Lagoa.

É uma aventura bem interessante sobrevoar algumas áreas do Rio de Janeiro e ver algumas partes de enconstas das montanhas, enseadas e praias que não se vê no dia-a-dia.

O helicoptero que aparece na foto ao lado, tirada do Morro da Urca, foi fotografado sobrevoando o Rio de Janeiro, perto do heliponto no mesmo local.

Os voos são feitos mediante ingresso para um passeio com tempo e roteiros pré-determinados. Mas se a pessoa ou grupo que vai utilizar o serviço quizer alugar por mais tempo, e abrangendo outros roteiros e locais, certamente é possivel.


Referências

Se gostou, recomende: