Rio de Janeiro AquiRio de Janeiro Aqui

Arraial do Cabo, Viagem Rumo ao Sol e Mar

Praia, mar e encostas verdes de Arraial do Cabo

O Arraial do Cabo é um local pitoresco, cercado de belezas naturais, possui lindas praias de águas verdes e transparentes, com areias claras e branquinhas.

Á pequena cidade já foi vilarejo do distrito de Cabo Frio e o navegador Americo Vespúcio esteve no local em 1503.

Além de conhecida pelas belas praias, Arraial do Cabo tem ficado conhecido como a "Capital do Mergulho".

Localização e Como Chegar Lá

Arraial do Cabo fica colado em Cabo Frio. Para chegar lá, partindo do Rio, existem linhas de ónibus que ligam o Rio de Janeiro diretamente a Cabo Frio. Pelo menos até algum tempo atrás, havia um que partia as 5 da manhã. O tempo de viagem é de 3 horas.

Uma outra opção, é pegar um onibus também direto para Cabo Frio, pois estes partem com mais frequência, e depois ao sair da rodoviária de Cabo Frio, pegar um ónibus de linha municipal que vá para Arrail do Cabo. Estes ónibus são circulares e passam a todo momento.

Um Local Quase Paradisíaco

A ensolarada Arraial do Cabo, é uma cidade costeira do norte do Estado do Rio, com lindas praias de exuberante beleza natural e também chamada capital do mergulho no Brasil.

Arraial do Cabo é ainda um local quase paradisíado, com muitas pousadas e sem a estrutura para viajantes muito exigentes ou turismo de massa, o que na verdade é sua maior vantagem, para quem procura locais tranquilos e diferentes, que ainda se encontram em harmonia com a natureza.

Mapa de Arraial do Cabo e Arredores


Exibir mapa ampliado

O local possui excelentes condições para mergulho, o que atrai turistas de Búzios, Cabo Frio e cidades próximas.

Ao contrário de Búzios, que já foi uma aldeira de pescadores mas tornou-se uma cidade de veraneio, onde muitos que possuem casas no local mas não vivem lá, Arraial do Cabo é um lugar onde a maioria da população e proprietários, vivem, moram e trabalham no lugar.

Exceto o turismo que tem se tornado uma fonte de renda do lugar, o antigo vilarejo sempre viveu em função do extrato de sal, e ao chegar na área pode-se ver as salinas com seus moinhos de vento.

Uma grande companhia explorava esta atividade que movia a econômia do vilarejo. A pesca também é uma fonte de renda para os habitantes.

Veja também:

Atrações e passeios de Arraial do Cabo

Utopia e História do Arraial do Cabo que teria servido de inspiração para o livro do filósofo Thomas Morus.