Shopping de Informática do Edifício Central

Shopping de Informática no Edifício Central | Vista de galeria de lojas

No centro do Rio de Janeiro, em plena Av. Rio Branco, em local de fácil acesso, o shopping de informática do Edifício Central é um dos melhores locais para compra de computadores, notebooks, celulares, smartphones, gps e artigos afins.

Sobre o Shopping de Informática

O Shopping de Informática do Edifício central localização nos andares do Shopping do Edifício Central, também chamado de Shopping Avenida.

As galerias de comércio, lojas e restaurante são um ponto muito conhecido e movimentado no centro do Rio de Janeiro, e nas últimas décadas também se tronou um ponto ou "point" de referência para livros e artigos de informático e também para compra de computadores e seus acessórios.

A idéia sugir quando alguém teve a ideia dividir grandes lojas em lojas menores, quando então inúmeros comerciantes se instalaram no local aumentando a diversidade de ofertas e competitividade de preços.

Hoje no local existem inúmeras lojas e espaços que vendem tudo relacionado á informática, com inúmeros stands, sendo que alguns especializados em determinados tipos de artigos.

Abaixo na foto do lado esquerdo, o interior do Shopping de Informática, onde existem inúmeras lojas em forma de stands ou quiosques.

Do lado direito uma galeria de lojas no segundo andar do shopping do Edifício Central, onde fica o shopping de informática. Diversas lojas se estendem pelas pavimentos do centro comercial, sendo que o comércio predominante se refere à informática.

Stands ou quiosques no Shopping de InformáticaLojas do shopping em um galeria

No shopping existe também restaurantes, bares, lan houses e lojas de artigos diversos inclusive eletrônicos em geral.

Preços

De um modo geral, os artigos no local são oferecidos à bons preços em função da competitividade e dos inúmeros stands movimentados que coexistem lado a lado. Embora a competitividade seja grande, em função da grande demanda de consumidores e movimento no local, de um modo geral as lojas e o comércio parece estar indo de "vento em popa". Na verdade todos ganham, consumidores e vendedores.

O que Comprar no Local

O shopping do edifício central possui lojas dos mais variados tipos, e aqui falamos do setor de infomática do shopping. No local existe grande oferta de hardware, acessórios e livros de informática, assim como artigos de comunicação.

Computadores Prontos ou Sob Encomenda

Destacam se entre os artigos à venda computadores desk-top prontos ou montados mediante configuração por encomenda de acordo com as necessidades do cliente. Ou seja, o freguês ou cliente escolhe o tipo de placa mães, quantidade de memória, tamanho de HD ou disco rígido, tipos de equipamentos de multimídia acoplados como DVD, Blue Ray, CD-Room e especificação de placa de vído e tamanho de monitor de LCD.

Notebook, Laptops, Tablets e Acessórios

São inúmeras as ofertas de computadores portáteis, de variadas marcas e variadas faixas de preço, entre elas marcas conhecidas tais quais Dell, HP, Sony Waio, Apple. Equipamentos e acessórios também são encontrados no local, como coolers extras para laptos, HDs externos e outros utensílios e gadgets.

Os Tablets tem sido uma novidade procurada e existem várias marcas disponíveis em diversos tamanhos. Á título de comentário, uma das melhores marcas de é a Apple. Mas infelizmente tablets da Apple não rodam aplicativos flash sendo necessário instalar plugins. Então fica aqui anotado este inconveniente para quem pretende adquirir um tablet.

Demais utensílos como I-pods, pen drives e todo tipo de equipamentos associados à aparelhos associados à informatica e tecnologia da informação são encontrados no local.

Celulares, Smartphones, GPS, Cameras Digitais

No local também são encontrados uma variada gama de marcas e tipos de aparelhos móveis de comunicação como telefones celulares, smartphones, GPS e cameras ou máquinas fotográficas digitais.

Smarthphones

Os smartphones são telefones celulares que possui diversas funções que vão muito além das agendas que eram oferecidas pelos antigos celulares. Os smartphones ou "telefones inteligentes" possuem micro processadores com maior capacidade e sistemas operacionais mais avançados.

Permitem navegar pela internet através de conexão wireless 3G ou Wi-Fi. As redes wireless são conexões sem fio, que permitem o acesso em locais onde existe o sinal. As marcas mais conhecidas são Nokia, LG, Samsung, Motorola, Apple entre outras.

Geralmente um bom smartphone também possui camera digital acoplada com resolução razoavel, alguns com mais de 3 Megapixels. Alguns modelos de smartphone contém flash embutido. Entre as melhores marcas de smartphones com câmera fotográfica se destacam os da Nokia. Entretanto os da marca Samsung que usam sistema operacional Android vem também com excelentes câmeras.

GPS

Outra função que alguns smartphones possuem é GPS acoplado, que permite ver mapas da cidade e local onde o usuário se encontra, inclusive com indicação de roteiro e locais.

No Shopping de Informatica são encontrados também diversos modelos de GPS para serem usados em automóveis.

Câmeras Digitais

Embora existam alguns celulares que possuem máquinas ou câmeras fotográficas digitais de alta qualidade, ter uma câmera digital dedicada é útil e uma necessidade para quem gosta de fotografar com alguns recursos que não se encontram em um celular. Entre as principais marcas estão Canon, Nikon, Sony, Samsung entre outras. Quem vos escreve, tem preferência pela marca Olympus, porque geralmente são de fácil manuseio, documentação clara e objetiva.

Como Chegar lá

O Shopping de Informática fica no Edifício Central, situado na Av. Rio Branco, 156, Centro do Rio de Janeiro.

Para chegar ao local, pegando o Metrô deve-se descer na Estação Carioca que fica exatamente ao lado do edifício. Se de ônibus, para quem vem da zona norte, pegar algum ônibus que passe pela Av. Rio Branco e descer no ponto mais próximo ao Edifício Central. Para quem vem da zona sul, se de ônibus, descer na Av. Presidente Antônio Carlos no Castelo e seguir em direção à Av. Rio Branco.

Se gostou, recomende: