Rio de Janeiro AquiRio de Janeiro Aqui

Melhor Hotel do Rio de Janeiro

O melhor hotel do Rio de Janeiro, mais luxuoso, melhor serviço, mais caro, mais imponente e mais tradicional é sem sombra de dúvida o Copacabana Palace Hotel, pertencente à rede Belmond.

Um luxo para ricos

Este é um hotel para quem quer o que assusta a muitos! Pagar caro, e consequentemente ter o melhor serviço oferecido em termos de hoteis no mundo todo. Se para voce isto é um diferencial, então o Copacabana Palace é o local certo para voce.

A História do Copacabana Palace é também a história do mais exclusivo e sofisticado hotel do Brazil. Por seus quartos e salões já passaram as mais importantes personalidades do século 20 e algumas do século 21.

Copacabana Palace Hotel

Acima o imponente edifício que desde 1923 é um dos mais famosos hoteis do Rio and e do mundo. Quase 100 anos de existências tendo hospedado as mais famosas personalidades do século 20 e do século 21.

Reis, nobres, políticos e artistas famosos estão entre os seus hóspedes

Entre seus hospedes mais notáveis estão Rei George (Pai da Rainha Elizabeth II da Inglaterra), Lady Di, Theodore Roosevelt, Maurice Chevalier, Ava Gardner, Fred Astaire and Ginger Rogers, Marlene Dietrich, Carmen Miranda, Brigitte Bardot, Orson Welles and, Johny Weissmuller. Mas a lista é bem mais ampla.

Entre os notáveis mais recentes, lá estiveram Bill Clinton, os membros da banda Rolling Stones, o cantor Sting do The Police, Tom Cruise e Rod Stwewart.

O hotel foi construído pelo magnata Otávio Guinle, tendo seu projeto sido encomendado ao arquiteto francês Joseph Gire. A construção terminou em 1923, e tem estilo semelhante aos hoteis Negresco e Carlton na Riviera Francesa ou Cote d'Azur, entretanto sua ornamentação e aparência externa é mais discreta e menos eclética.

Belmond Copacabana HotelComeçou a funcionar no mesmo ano de 1923, quando Copacabana era local ainda pouco habitado, quase um paraiso nos trópicos, com algumas casa de pescadores e algumas casas de verão de aristocrátas.

A fama do hotel cresceu dia a dia, devido ao seu serviço oferecido e passou a atrair ricos e famosos do mundo todo.

Dificilmente algum hotel no mundo tenha tantas assinaturas de pessoas famosas e importantes como o Golden Book do Copacabana Palace.

O hotel possui histórias lendárias e fantasticas acerca de seus hospedes famosos, e moldou por anos as tendências na sociedade do Rio de Janeiro.

Um cassino existiu no local onde grandes nomes do show business internacional e nacional lá se apresentaram.

Durante 65 anos o hotel pertenceu à família Guinle, ou seja, à viuva e descendentes de seu criador, Octávio Guinle.

Depois de Octávio Guinle, outro membro de destaque desta familia foi o play-boy internacional Jorginho Guinle, que convidou muitos de seus amigos e atrizes de Holliwoody para visitar o local.

Copacabana Palace Hotel

 

Em 1989, o hotel foi comprado pelo magnata James Sherwood, proprietario do Orient Express group, atualmente chamado Belmond, uma empresa que gerência hoteis, trains, cruzeiros e jornadas turísticas de alto luxo.

O hotel foi totalmente reformado e modernizado, mas mantendo seu glamour e caracteristicas horiginais.

O famoso restaurante que se chamava Bife de Ouro, mudou de direção e atualmente é o Cipriani Restaurant, o melhor do Rio de Janeiro e um dos melhores do mundo.

Nas imagens, interiores do Copacabana Palace Hotel.