Rio de Janeiro AquiRio de Janeiro Aqui

Copa do Mundo 2014 no Brasil

Copa do Mundo 2014 - Brasil - Montagem ArtísticaO Brasil é o país sede da Copa do Mundo em 2014. Em 30 de Outubro de 2007, a FIFA, Federação Internacional de Futebol, entidade máxima do futebol mundial com sede em Zurique, na Suíça anúnciou que o Brasil seria a sede da Copa do Mundo de 2014. Todos os preparativos ficaram prontos e as cidades cedes assim como os estádios estão recebendo os jogos nos locais devidamente escolhidos e agendados.

Quais as Cidades Sede do Mundial 2014 ?

Veja a lista de cidades sedes e algumas descrições sobre as mesmas, cidades estas que abrigarão no Brasil os jogos de futebol e as seleções participantes da Copa de 2014.

Quais serão os Estádios onde os jogos serão disputados?

Veja a lista de estádios onde serão realizados os jogos com as perspectivas e maquetes dos mesmos, vistos como deverão ficar após as reformas ou construções.

Estádios - Quais são as exigências da FIFA?

A FIFA possui uma séria de instruções para a construção de novos estádios assim como sugestões para reformas. Alguma das principais instruções são com relação ao conforto do público onde todos os espectadores devem ter assentos demarcados. As arquibancadas devem ser cobertas em toda sua extensão e deve existir estacionamento suficiente para a capacidade do estádio. A FIFA também sugere que os estádios não interfiram negativamente quando de sua implantação no contexto urbano da cidade, sugere construção respeitando os principios de sustentabilidade e também que o estádio seja multi-uso, ou seja, possa ser usado para outras atívidades também.

Porque os Estádios Reformados tem sua capacidade Reduzida?

Geralmente porque as antigas arquibancadas não tinham assentos individuais, permitindo que a quantidade de pessoas dependesse da distancia entre as mesmas ao sentarem-se em arquibancadas não numeradas, ou seja, as arquibancadas ficavam muito apertadas em dias de grandes jogos.

Com a adoção de ingressos numerados e assentos individuais colocados sobre as arquibancadas, o número de assentos fica reduzido e passam a ter em quantidades fixas.

Outro fator é a extinção das antigas "gerais" ou locais onde o expectador assistia aos jogos em pé. Após as reformas, as gerais são também transformadas em áreas para assentos individuais e com locais demarcados, reduzindo assim também a capacidade dos estádios, mas certamente o conforto para o público espectador aumenta consideravelmente.

Eliminatórias | Como foram as Eliminatórias da Copa de 2014

As seleções que participam do torneiro seguiram o procedimento tradicional adotado pela FIFA. Foram realizados torneios de elimanatórias em cada continente onde existem federações nacionais de futebol de paises filiados à FIFA. O total de seleções classificadas que participarão do mundial serão de 32 Seleções.

Seleções Participantes | Quantos Paises articiparão? Quantas Seleções foram classificadas?

Na copa de 2010 na Àfrica do Sul seleções de 32 paises participarm do torneio. O regulamento quanto à quantidade de seleções participantes foi mantido para Copa do Mundo de Futebol no Brasil em 2012, e portanto foram classificadas através de eliminatórias seleções de 32 paises.

GRUPOS

Grupos da Copa do Mundo 2014Assim como na ultima copa, as Seleções Nacionais dos Paises que foram classificadas nas eliminatórias para o torneio mundial de futebol, serão agrupadas por sorteio em 8 Grupos com 4 Seleções em cada Grupo.

Em cada Grupo, as 4 Seleções jogarão entre sí, sendo que as 2 seleções de cada Grupo que obtiverem mais pontos passarão para a próxima etapa da torneio mundial ou copa do mundo.

Veja a tabela dos jogos e resultados dos grupos nesta primeira fase.

Ao lado a divisão por grupos da Copa do Mundo 2014 com todos os paises participantes.

Clique sobre a imagem para ampliar.

Veja também a tabela dos jogos e resultados dos grupos.

Abaixo a descrição por escrito dos grupos e seleções de paises participantes do mundial de 2014, somando um total de 32 times de diversas nações.

Grupo A Grupo E
Brasil, Croácia, México e Camarões Suiça, Equador, França e Honduras
Grupo B Grupo F
Espanha, Holanda, Chile e Austrália Argentina, Bósnia, Irã, Nigéria
Grupo C Grupo G
Colômbia, Grécia, Costa do Marfim, Japão Alemanha, Portugual, Gana, Estados Unidos
Grupo D Grupo H
Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália Bélgica, Argélia, Rússia, Coreia do Sul

TABELA | Como será a Tabela de Jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil?

Em prática não existiram modificações e a tabela foi feita com formato e critério semelhante ao da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Ao todo, 32 Seleções de Futebol ou Times de Futebol vão participar, representando seus paises, onde todos participarão da primeira fase divididas em 8 Grupos.

As seleções de cada grupo jogarão entre sí e 2 seleções de cada grupo serão classificadas. Até este ponto é possivel que um time seja classificado mesmo perdendo algum jogo, pois o critério de classificação será pelo número de pontos.

Depois entra-se na fase do "mata-mata", ou seja, apenas quem vence cada jogo continua no torneio de futetbol. As etapas seguintes serão as Oitavas de Finais, Quartas-de-Finais, Semi-Finais e a seguir a disputa pelo terceiro lugar e grande Final do torneio, de onde sairá o campeão da Copa do Mundo de Futebeol de 2014.